O evento da Apple começou com a apresentação do HomePod mini , o novo alto-falante inteligente. É uma esfera pequena e elegante com um painel na parte superior que muda de cor dinamicamente quando o Siri entra em ação.
Apesar de ser menor em tamanho do que o HomePod, oferece um som surround impressionante. Isso é possível graças a um sistema interno especial que permite uma experiência de audição de 360 graus. O chip S5 é a base do processamento de áudio. O smart speaker é o parceiro perfeito para iPhones, pois entende quando um está por perto. Para controlar a reprodução da música, portanto, basta aproximar o iPhone do HomePod mini, dessa forma a sincronização será automática.
É possível começar a tocar uma música com um comando de voz, usando Siri, e usar o Apple Music e serviços de terceiros, como Amazon Music e Pandora. O Spotify está faltando. A Siri melhorou muito nos últimos anos e agora é capaz de responder a muitos mais tipos de solicitações.
Com o HomePod mini que suporta todos os acessórios HomeKit também podemos nos comunicar com seus entes queridos. Tudo acontecerá através do app INTERCOM. Assim, poderemos enviar mensagens de voz para outras pessoas da casa.
Por fim, a Apple mais uma vez enfatizou a preocupação com a privacidade de seus usuários, para que toda comunicação seja criptografada e ninguém seja capaz de acessar ou saber o que falamos.
O HomePod mini estará disponível em branco e cinza espacial por US$ 99. A pré-venda começa a partir de 6 de novembro e poderá ser adquirido a partir do dia 16 do mesmo mês.