
Apple pode ultrapassar a Samsung este ano
TrendForce , diz que o lançamento da linha do iPhone 15 pode ser essa mudança :
A Samsung continua a liderar no ranking de produção, entregando 53,9 milhões de unidades no segundo trimestre.
No entanto, sofreu uma queda de 12,4% no trimestre.
Em meio aos ventos contrários da economia global e à concorrência acirrada, juntamente com o efeito halo decrescente dos lançamentos de seus principais telefones no início do ano, o desempenho da Samsung no segundo trimestre ficou atrás do mesmo período do ano passado.
Embora a Samsung esteja preparada para lançar novos modelos dobráveis no terceiro trimestre, espera-se que o impacto no seu crescimento global seja marginal, dado o volume de vendas relativamente baixo em comparação com a sua série Galaxy S.
O segundo trimestre da Apple é normalmente o trimestre mais fraco em termos de produção, devido à transição entre modelos mais antigos e mais novos.
A produção no segundo trimestre atingiu 42 milhões de unidades, marcando uma queda de 21,2% em relação ao trimestre anterior […]
Curiosamente, a Apple e a Samsung estão empatadas em suas projeções de produção anual.
Caso a série iPhone 15 supere as expectativas do mercado, a Apple tem uma boa chance de tirar a Samsung de sua posição de longa data como líder do mercado global.
Más notícias sobre o mercado geral de smartphones
TrendForce compartilha o pessimismo de outras empresas de inteligência de mercado no que diz respeito ao tamanho do mercado de smartphones como um todo.
A procura em mercados consumidores como a China, a Europa e a América do Norte não apresentou uma recuperação significativa à medida que avançamos para a segunda metade do ano.
Mesmo que os indicadores econômicos no mercado indiano melhorem, ainda é difícil reverter o declínio global na produção de smartphones.
A TrendForce prevê que o mercado de smartphones poderá sofrer outra mudança no segundo trimestre deste ano devido às más condições econômicas globais, e a produção para o segundo semestre poderá, consequentemente, ser ainda mais reduzida.
Olhando para 2024, as atuais perspectivas econômicas não são otimistas.
A TrendForce mantém a sua previsão de um aumento anual de 2 a 3% na produção global, dependendo das tendências econômicas regionais.
Ainda não se sabe se isso reduzirá ainda mais a produção.